Profissional da informação e atualidade foi o título tema da palestra ministrada por Francisco das Chagas de Souza, do NIPEEB-GRITS, em 18 de março, como parte da programação da Semana do Bibliotecário de 2011, no Auditório da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina.
Essa atividade foi mais uma das relevantes iniciativas da ACB - Associação Catarinense de Bibliotecários. Na oportunidade, estiveram presentes vários profissionais bibliotecários, docentes e estudantes de Biblioteconomia da UFSC e UDESC.
Após a exposição houve um debate, no qual foi apontado que há distinção entre as atividades do Bibliotecário - profissional que trabalha com conteúdos dirigidos à formação e informação humana e social e do outrora denominado no Brasil Documentalista - profissional que trabalha com conteúdos destinados à aplicação imediata à produção econômica, tecnologia e inovação. Nesse sentido, o nome Profissional da informação, que parece servir para apagar essas distinções, requeriria mais amplas discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua interação!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.